Veterinária por Amor

Veterinária por Amor

quinta-feira, 7 de abril de 2016

PARA QUEM PRETENDE SEGUIR

E aí pessoal, tudo em cima?!?

Bom, vamos escrever hoje sobre o curso de Medicina Veterinária, mais conhecida como "vet". Hum, mas sobre o que você vai falar?? Ué, vamos ver se por esse post alguém se identifica ou apenas admira a profissão.
Ah, uma dica para vocês que odeiam matemática é que vocês nunca vão poder fugir dela, não importa para onde pensem em ir, mas não é possível se ver livre dela por mínimo que precise estudar. Então vamos lá!

O curso de veterinária de início exige, obviamente, alguns conhecimentos do ensino médio, mas outros são fundamentais para tudo nele. Um bom exemplo disso é a biologia que não é pra lá de muito fácil porque espreme cada um de seu neurônios.
No vestibular é necessário não só a biologia como a química e a física que não deixam de ser importantes no curso é claro, porque afinal tem certas disciplinas que precisam desse conjunto e mais outras.

Aqui vai algumas disciplinas que para quem tem vontade e irá fazer o curso (não se esqueçam de que nunca é tarde para começar algo novo se é algo que goste):

Microbiologia: Estuda os microorganismos que parasitam o organismo dos animais e que causam ou não patologias (doenças) como as bactérias, os fungos e os vírus.

Fisiologia: Nessa disciplina você aprende sobre o funcionamento normal do organismo do animal, das diferentes espécies é claro, porque cada uma tem sua peculiaridade. essa é a parte mais interessante

Histologia: Uma das quais são fundamentais na base de todo o curso porque explica sobre cada tecido e por quais células sã formadas.

Bioquímica: Bom, como o nome já diz, é química, mas só que tem o lado bom.. É relacionada somente ao que precisamos saber como digestão enzimática, metabolismo e tals.

Patologia: Estuda principalmente os mecanismos que causam certas doenças e como elas ocorrem, origem, como se comportam e tudo isso,


Gente, esse é só um resumo de umas das mais importantes disciplinas desse curso lindo que senti vontade compartilhar com vocês, mas não se preocupem porque apesar das dificuldades e obstáculos é muito gratificante a subida no monte!



Nenhum comentário:

Postar um comentário